a
A melhor e mais agitada comunidade do Sul do país...!!
Seja visto e lembrado por pessoas que fazem a diferença! Anuncie conosco!

Bem vindo ao BLOG dos BALZAQUIANOS!

Atualize-se das novidades da comunidade, veja a agenda dos eventos e conheça parte da história dos BALZACOS, navegando nos arquivos do BLOG! Se quiser, divirta-se com alguns jogos que disponibilizamos ou converse conosco através do nosso MSN ONLINE, um aplicativo de em tempo real! Este é um espaço aberto a todos de nossa comunidade. Fique a vontade, leia, comente e volte outras vezes!

Afinal, AQUI é... "ONDE A VIDA TAMBÉM ACONTECE"...!

Divulgue sua marca, empresa ou produto em nosso blog! Seja um parceiro de nossa comunidade!
Entre em contato pelo telefone: (51) 9205.0429 ou pelo email: balzacos@gmail.com e descubra como fazer!

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

terça-feira, novembro 27, 2007

Balzacos do Brasil...!


Desde a época de ANTES do nosso 3º aniversário (em agosto) temos proposto e mudado algumas coisas sutilmente em nossa comuna.

De lá pra cá, melhoramos nosso ambiente, eliminamos alguns tópicos de "brincadeiras" (ao menos as mais "bobinhas"... e mantivemos os mais divertidos, inteligentes, instigantes e descritivos...), reforçamos o caráter de UNIÃO do nosso grupo e traçamos as estratégias para o que HOJE estamos fazendo, que é espraiar o "estilo Balzaco de ser" para outros lugares, outras cidades, outros amigos, outras realidades...!

Assim, com contatos em alguns pontos do país (pessoas que eventualmente recebiam convites ou comunicados pelo Orkut, acerca das festas e eventos da comunidade, se manifestavam, desejando algumas vezes que uma comunidade NOS MESMO MOLDES existisse perto de sua realidade...) apenas tivemos a idéia de tentar reproduzir em alguns lugares, onde ainda não havia, o que já deu e dá certo aqui em Porto Alegre...! Bem, esta idéia amadureceu desde as vésperas de nosso 3º ano e, e aos poucos, foi sendo preparada e realizada...!

Recentemente, a comunidade "Balzacos", criada em 26 de agosto de 2007 e que estava lá apenas esperando o momento de sua transformação, criou vida, sofreu sua metamorfose e virou a comunidade "Os Balzacos do Brasil", cuja proposta é reunir PARTE do "povo" Balzaquiano de outros lugares do país, que não apenas Porto Alegre - nossa eterna Matriz...! ;o)

Desde então estamos travando amizades com outras comunidades de "Balzaquianos" pelo Brasil e mesmo criando um movimento similar ao nosso em alguns lugares onde havia o desejo, mas não havia ainda nenhuma movimentação de Balzacos...

Então hoje, além de Porto Alegre (nossa "Matriz"), temos Balzacos em Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e em breve outros lugares...! Além disso, de toda essa nossa brincadeira de fazer amigos sem fronteiras, a comuna centralizadora de todos, que é a própria "Os Balzacos do Brasil". Com esta nova comuna, pretendemos brincar AINDA MAIS de fazer AMIGOS por tudo que é lugar, reunindo algumas das pessoas que estão nas outras comunidades de cada cidade. Assim estamos conhecendo gente de todo o país, que estão levando adiante a "bandeira dos Balzacos" e que querem também participar desta grande rede de amizade e boas energias...!! :o)

Nossa comunidade não tem pretensão de ser nada além do que é: uma comunidade, do Orkut, uma brincadeira legal, onde as pessoas que lá estão, entram para conhecer gente nova, fazer amigos e dividir bons momentos. Quem quiser entrar e brincar, curtir, dividir momentos de lazer e diversão, muito que bem...! ;o)

Não temos nenhuma pretensão de nos tornarmos qualquer outra coisa, senão o que somos: uma Grande Turma de Amigos...! Aprimoramentos podem até acontecer, mas nosso caráter é o de nossa situação, dentro ou fora do Orkut: pessoas em busca de ALGO MAIS para suas vidas, sendo este ALGO MAIS justamente a coisa da amizade. Não temos qualquer compromisso com "expansão" ou "conquistas", senão para fazermos mais amigos e, claro, divulgar nossa história e o conceito de "Balzaquianos. Onde houver pessoas que tenham metas similares ao conceito de "Balzaquianos" lá poderemos ajudar a formar uma nova comunidade de Balzacos! E cada novo "point" Balzaco que surgir por aí, será apenas uma forma de incentivar a formação de amizades em qualquer lugar do país e juntar mais pessoas interessantes aos amigos que já temos...!

Mas fiquem tranqüilos. Não temos nenhum plano tipo "Pinky e Cérebro", de "dominar o mundo" ou qualquer coisa assim, como nos desenhos animados...!! Até porque com a experiência que se adquire, sabemos que a realidade de qualquer grupo é sempre bem menor que a aparente e as dificuldades de gerenciamento maiores do que as desejadas...!

Nosso lema diz que aqui é "Onde a Vida Também Acontece...!" e é isso que queremos que aconteça sempre: VIDA. Porque vida é diversão, arte, alegrias... bons momentos. Tristezas também fazem parte, claro, é um ciclo natural, mas sempre tentamos olhar para frente, para o futuro, como forma de melhorar qualquer coisa, para o grupo e para a nossa própria evolução...! ;o)

CONVIDEM SEUS AMIGOS, SEUS PARENTES DE OUTROS ESTADOS OU CIDADES A ENTRAREM NAS COMUNIDADES QUE JÁ EXISTEM...!

E QUEM QUISER AJUDAR A DIVULGAR OU A FORMAR UMA NOVA COMUNA EM ALGUMA CIDADE QUE AINDA NÃO TENHA, FALE CONOSCO, COM A EQUIPE DE MODERAÇÃO DA NOSSA MATRIZ AQUI DE PORTO ALEGRE...!


JÁ VIMOS QUE O ESTILO DÁ CERTO, COM NOSSO CONCEITO DE GENTE LEGAL, INTELIGENTE, MADURA E EM BUSCA DE NOVOS AMIGOS...! JUNTOS, PODEMOS SEMPRE TENTAR AJUDAR A REPETIR A MAGIA QUE JÁ DURA MAIS DE TRÊS ANOS AQUI EM PORTO ALEGRE...!! ;o)

Buzz

sábado, novembro 17, 2007

Tá chegando a Hora....!!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIAR...!


Inclua seu nome na lista aqui:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=268328&tid=2564717161490956312

E simbora pra festa...!! ;o)

Buzz
.

 

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

Copyright © 2004-2010 - Balzaquianos de Porto Alegre.
O conteúdo expresso neste blog é de domínio público, excetuando-se as propriedades intelectuais previstas em lei.
As opiniões pessoais expressas aqui por qualquer um dos colaboradores (ou dos comentaristas) não corroboram
necessariamente a opinião da Equipe de Moderação da comunidade, como um todo. Nenhuma parte do conteúdo
postado ou expresso aqui pode ser copiada ou publicada sem prévia autorização dos autores.