a
A melhor e mais agitada comunidade do Sul do país...!!
Seja visto e lembrado por pessoas que fazem a diferença! Anuncie conosco!

Bem vindo ao BLOG dos BALZAQUIANOS!

Atualize-se das novidades da comunidade, veja a agenda dos eventos e conheça parte da história dos BALZACOS, navegando nos arquivos do BLOG! Se quiser, divirta-se com alguns jogos que disponibilizamos ou converse conosco através do nosso MSN ONLINE, um aplicativo de em tempo real! Este é um espaço aberto a todos de nossa comunidade. Fique a vontade, leia, comente e volte outras vezes!

Afinal, AQUI é... "ONDE A VIDA TAMBÉM ACONTECE"...!

Divulgue sua marca, empresa ou produto em nosso blog! Seja um parceiro de nossa comunidade!
Entre em contato pelo telefone: (51) 9205.0429 ou pelo email: balzacos@gmail.com e descubra como fazer!

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

domingo, fevereiro 21, 2010

Balzacos Internacionais...!!

Recentemente recebemos um comunicado de nossa amiga Balzaca, Rosana (Nana) Glock, que passa férias pelo VELHO MUNDO - a Europa - e de vez em quando manda notícias...!

Nana, que é uma das Balzacas mais antigas de nossa comunidade, remanescente lá de nossa época de fundação, está atuando como nossa REPRESENTANTE e "correspondente internacional" ao velho continente enquanto curte o "friozinho" e foge do "calorão" de Porto Alegre...!! ;o)

Um dos últimos contatos dela com novidades me foi deixado via SCRAP no Orkut, o qual reproduzo ipsis literis abaixo, pela pertinente curiosidade de seu conteúdo:

oie!!! muito calor por aí?
lá em Paris tinha o museu e a casa do Balzac... e aqui em Berlim tem o Balzac Coffee, deve ser lugar prá butekagem balzaca germânica, né? rsrs
e os branquinhos na minha roupa não são caspa, não... são floquinhos de neve!
bjs
nana :)
Nana também mandou uma foto junto com o recado - a qual reproduzo abaixo - onde se pode vê-la bem em frente ao tal "Balzac Coffee"...!


Show de bola, né...?!? ;o)
Quem sabe em uma FUTURA Caravana da Coragem internacional a gente não dê um jeito de dar uma chegada lá, também, hein...?!? :oD

Legal, Nana...!!! Continua nos informando de coisas que tenham a ver com a gente, com a comunidade, enquanto estiveres por aí...!! E quem quiser pode acompanhar as aventuras da Nana pela Europa através de seu BLOG, aqui: http://pagina.de/felicidade .

Buzz

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Segurança Virtual & Pessoal

.

Recentemente tive um episódio que AINDA está me sendo bastante complexo. Uma tarde de calor, chuva se armou, eu com o micro ligado... Cai a luz e, obviamente, tudo desliga. Eis que, para minha surpresa, quanto volta a luz o micro não liga mais. Ou melhor, liga, mas não carrega, enfim... Problemas à vista...


Um dia ou dois depois, chamo um técnico. Problemas no Windows, como sempre, penso eu... "Tela azul", aquelas coisas...! Pois o técnico (e amigo Balzaco) vem, olha, tenta e recebo o diagnóstico primário de que o HD parece estar VAZIO...!! :oO

Mas como "VAZIO"??? E tudo que estava lá...?!?!? Mistério...! E mais que mistério... TERROR COMPLETO...!!!

Bueno, entre a única opção disponivel então, que seria FORMATAR o HD para poder seguir usando-o e parar por aí, e talvez tentar algo ALÉM, como uma recuperação de disco, das informações que estávam (estão?) lá dentro, prefiro esperar e tentar algo que não vá corromper as informações lá dentro.

O "problema" (que seria a "solução") é que qualquer empresa especializada em recuperação de dados eletrônicos é algo muito específico e, portanto, MUITO caro...! Normalmente são engenenheiros especializados nesta área da informática, e que por ser um serviço muito específico E delicado, cobram muito - pq normalmente trabalham com HDs e dados de grandes empresas, coisas MUITO valiosas, bancos de dados, projetos empresariais, etc... O que, claro, NÃO é o MEU caso...

Meu HD continha (contém? Espero!) muitas informações de trabalho, arquivos de trabalhos antigos, todo meu portfólio pessoal, alám de fotos, vídeos, imagens e textos pessoais, enfim, uma gama de recordações que podem beirar a cerca de UMA DÉCADA de coleção e arquivamento...!!

Imaginem, TODAS as fotos desde os primórdios da comuna (algumas que sequer estão mais online, visto que muitos usuários ou não fazem mais parte da comuna ou apagaram seus usuários do Orkut e Multiply, por exemplo), textos básicos de organização, todos os arquivos de contatos, textos com formatação para mensagens e tópicos da comuna, enfim "N" coisas básicas e necessárias...

Neste momento me pego pensando na firme necessidade semi-futurista da assim chamada "cloud-computing" (que é ou seria onde todos os dados de um usuário em específico não ficam mais arquivadas em um HD físico, na nossa casa, em nosso micro, mas em uma rede VIRTUAL, mundial, em grandes provedores e servidores, e que poderíamos acessar de QUALQUER lugar, bastando "logar" em um micro qualquer...) e penso que o futuro poderá ser realmente um lugar melhor para se viver.

Enquanto o futuro não chega, uso este meu (triste) exemplo para dar um CONSELHO a todos os Balzaquianos: façam back-ups...!! Salvem TUDO!! Todas as suas informações importantes ou mesmo as corriqueiras, em CDs e DVDs graváveis ou regraváveis...!! Eventualmente vocês vão ter MUITOS CDs ou DVDs com dados vituais sobrepostos ou mesmo similares, enfim, é aquela coisa (que já vi em muitas empresas que trabalhei): é tanto CD e tanto DVD que se a pessoa não organiza direito, não nomeia ou numera, as vezes é COMPLICADO achar qual informação é mais recente ou mais atualizada...!


MAS... Melhor pecar pelo ZELO do que pela FALHA (que foi o meu caso)... Eu não contei com o ACASO, com a "Lei de Murphy" e com o azar, sei lá... e me ralei - ao menos por hora...

Ainda estou com ALGUMA esperança de TALVEZ reaver tudo ou ao menos PARTE dos meus dados que estão (estão mesmo??) dentro do HD... Pode ser um processo caro, mas alguns me dizem que não, que pode ser "mais simples" do que parece, usando as ferramentas e programas certos... Entretanto, entre o certo e o duvidoso, tenho medo.

Mas, como diz um amigo meu, em frase para outro assunto mas que adapto agora, eu parto do princípio que o PIOR eu já tenho, ou seja, "os 50% negativos" eu já tenho. O problema já se deu. Em princípio tá tudo perdido MESMO... Então, vou apostar nos OUTROS 50%...! Na resposta que pode ser POSITIVA, na tentativa de RECUPERAR os dados que, além de pessoais, meus, são muito importantes para nossa comunidade também...!

Assim, espero voltar aqui, outra hora, em outro tempo, para poder contar, com prazer, que consegui reaver tudo...!!

E até lá, PREVINAM-SE, crianças...!!! Salvem tudo!!!

Seguro morreu de velho, como se diz! :oS

Buzz

 

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

Copyright © 2004-2010 - Balzaquianos de Porto Alegre.
O conteúdo expresso neste blog é de domínio público, excetuando-se as propriedades intelectuais previstas em lei.
As opiniões pessoais expressas aqui por qualquer um dos colaboradores (ou dos comentaristas) não corroboram
necessariamente a opinião da Equipe de Moderação da comunidade, como um todo. Nenhuma parte do conteúdo
postado ou expresso aqui pode ser copiada ou publicada sem prévia autorização dos autores.