a
A melhor e mais agitada comunidade do Sul do país...!!
Seja visto e lembrado por pessoas que fazem a diferença! Anuncie conosco!

Bem vindo ao BLOG dos BALZAQUIANOS!

Atualize-se das novidades da comunidade, veja a agenda dos eventos e conheça parte da história dos BALZACOS, navegando nos arquivos do BLOG! Se quiser, divirta-se com alguns jogos que disponibilizamos ou converse conosco através do nosso MSN ONLINE, um aplicativo de em tempo real! Este é um espaço aberto a todos de nossa comunidade. Fique a vontade, leia, comente e volte outras vezes!

Afinal, AQUI é... "ONDE A VIDA TAMBÉM ACONTECE"...!

Divulgue sua marca, empresa ou produto em nosso blog! Seja um parceiro de nossa comunidade!
Entre em contato pelo telefone: (51) 9205.0429 ou pelo email: balzacos@gmail.com e descubra como fazer!

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

quinta-feira, dezembro 27, 2007

RETROSPECTIVA DE ANO, AGRADECIMENTOS E PERSPECTIVAS...

.
Fim de ano, fim de ciclo... Obviamente traçamos paralelos, olhamos para trás e observamos a estrada, o que passou, o que ficou para trás... E olhamos para frente e vislumbramos o caminho, o que vem pela frente, tentando imaginar as possíveis ramificações do que virá ou poderá vir...

Nisto, eu poderia até fazer uma longa análise de tudo que aconteceu este ano, desde o nosso "encerramento" de 2006, passando pelas primeiras festinhas e encontros de 1007 até o verdadeiro "início do ano", em março, com a primeira ButeKagem do ano...

E da 1ª ButeKagem do ano, onde o que provavelmente o que mais ME marcou foi a chegada da Lu e da Adri, as "Perdidinhas" P1 e P2, para agora, com a, bem dizer, "última ButeKagem" do ano (o encontro pós-Natal), muita, muita coisa aconteceu e muita coisa MESMO se modificou... Obviamente, coisas boas e coisas... não tão boas, digamos... ;o)

As coisas "não tão boas", deixemo-las de lado... E fixemo-nos nas boas... E das coisas boas, acho que o PONTO ALTO do ano foi justamente nossa festa de TRÊS ANOS, uma grande festa à fantasia, em um então "novo bar" que estava surgindo na cidade, e que, depois de nossa estada lá, só "bombou" mais e mais...! Nossa festa foi, obviamente, um sucesso...! Uma grande festa à fantasia, como nossa comuna há muito não via...!! E que festão que foi...!!

Claro que tivemos outros tantos bons, ótimos e excelentes momentos, mas nosso niver foi SUPER SPECIAL...! ;o)


Tirando os eventos, este ano também tivemos a chegada de muitas, muitas pessoas na comunidade... Por volta do início do ano, eu mesmo tive a iniciativa de apagar da comunidade alguns membros-fantasma, que haviam entrado em 2004 e, dois anos depois, "ainda" não haviam aparecido... Aparentemente eram pessoas que não tinham mais acesso ao orkut, alguns perfis inacabados, outros sem fotos de perfil nem no álbum... Por fim, muita gente que "existia sem existir" caiu fora, deixando nossa comuna muito mais "light" e bem mais perto de um efetivo de membros então... De quase mil e trezentas pessoas, ficamos com abaixo de mil membros... Ficamos por volta dos 800, 900 membros.

Desde então continuamos crescendo com NOVOS membros, novas pessoas que, paulatinamente, seguem entrando na comunidade... Hoje estamos com cerca de 1.130 pessoas, sendo que apesar das constantes chegadas de novos membros, os também constantes problemas de BUGS do Orkut têm sistematicamente APAGADO alguns dos nossos membros em um fator de praticamente UM PARA UM; ou seja, a cada novo membro que entrava na comuna, um perfil possivelmente antigo, inativo ou mesmo já "auto-suicidado", mas que cujo "eco" continuava existente para o sistema, era apagado...

Nesta escala, possivelmente já estivéssemos além dos 2 mil membros, mas não é o que é nem o que acontece... Tanto melhor, porque um efetivo alto, mas não "inflado", é o que nos permite atuar com pés no chão e não colocando nenhum "carro na frente dos bois", nem possibilitando de nos acharmos mais do que somos. Eu mesmo gosto muito de frisar que somos uma grande "turma de amigos", dos mais diferentes tipos, e que através da comunidade, do Orkut, da internet, nos descobrimos e nos colocamos abertos a conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, etc. Nossa meta não é, como comunidade (e acho que tenho condições, posição e tempo o bastante NA comunidade, como integrante, para falar por ela), não é nos tornarmos nada que não queiramos, nada que não precisemos ser... Acho que estamos bem como amigos que se encontram para se divertir, para partilhar o melhor lado da vida: a amizade.



Neste sentido, também podemos destacar nossa "expansão" - enquanto "conceito". Como muitos amigos meus, espalhados por vários locais do país, recebiam também as muitas comunicações e festas, eventos, acontecimentos Balzacos, muitos me perguntavam o que era isso, do que se tratava e se era algo apenas na minha cidade. Com o tempo, fomos organizando esta expansão para outras paragens fora de Porto Alegre, o que acabou resultando em comunidade de "Balzaquianos" que seguem a sistemática de organização da NOSSA comuna em outras cidades, outros estados... Isto já acabou rendendo Balzaquianos em Curitiba, no Paraná, em Blumenau e Florianópolis, em Sta. Catarina, e nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre algumas das nossas filiais já atuantes...!



E junto com todas as comunidades Balzaquianas espalhadas pelos diversos pontos do Brasil, nada mais coerente que criar uma comunidade que fosse o ELO de união entre todas elas, que se transformou na comunidade "Os Balzacos do Brasil", que é a comuna que pretende ser o receptáculo mais amplo de pessoas de todo o Brasil, como forma de expandir nossas amizades, nossos conceitos de cultura neste nosso país-continente...!

Claro que, com tudo isso, muitas portas são abertas para a comunidade, para muitas coisas, mas quaisquer coisas, se um dia tiverem que ser buscadas ou forem desejadas de ser buscadas, serão através do interesse de todos - ou ao menos de muitos... Se for de desejo da comunidade que nosso conceito se expanda de alguma outra forma diferente da que temos, que saiamos do Orkut (por exemplo), o caminho será naturalmente trilhado - no devido tempo e somente se for o caso...

Hoje, estamos bem como estamos. Somos uma comunidade tranqüila, temos nossos membros mais participativos e alguns um pouco mais ocasionais, mas todos sempre muito, muito bem vindos... Temos as pessoas que "vestem a camiseta" da comunidade (que ainda não temos, aliás...) e que se consideram "Balzaquianos", acima de tudo", e, claro, temos pessoas que estão por perto para usufruir do melhor da comuna, as festas, os encontros, até mesmo as amizades, mas sem se ligar muito ao "estilo balzaquiano de ser"... No fim das contas, todos aproveitamos, cada um à sua maneira, ao seu estilo, dentro do espectro de atuação da comuna.

Aliás, aproveito para agradecer (que é o motivo de tudo isso) a todos que têm participado ativamente da comunidade, tanto no real quanto no virtual, postando, dando idéias, sugerindo e ajudando a fazer nossa comunidade acontecer. Temos muita gente legal entre nosso grupo...! Tantos que seria indelicadeza minha citar quem quer que seja, porque correria o risco de deixar outros tantos de fora, e isto seria injusto...! Mas cada um com quem eu converso, com quem compartilho idéias, de quem recebo sugestões, conselhos, dicas, as vezes até cuidados ou mesmo "puxões de orelhas", cada um sabe quem são... E estas pessoas sabem o quanto é grande meu apreço, meu carinho, por elas... E certamente sabem que suas participações e dicas e tudo são muito importantes para a comunidade, como um todo.

Um agradecimento ESPECIAL (este eu posso fazer!!!) fica para as minhas queridas parceiras da Equipe de Moderação e Mediação, Chel, Cacauzinha e Déia...! Estas "meninas de ouro" têm sido de extrema valia não somente para minha vida pessoal, como amigas, como parceiras, e até mesmo como confidentes eventualmente, mas também como representantes da nossa comunidade em muitos sentidos, em muitas situações e ocasiões, atuando as vezes mais discretamente, noutras mais abertamente...! Sem o apoio, as dicas, as sugestões, os "toques", as avaliações, os insights delas, nada seria a mesma coisa -- e certamente seria tudo muito pior...!!! ;o)


Então, gurias, Buzz agradece a vocês, criaturinhas especiais, como representantes da comunidade...!! E dando meu "OBRIGADO" a vocês, eu quero que isto signifique um "obrigado" a todos, mas TODOS MESMO, da nossa comunidade, pela participação, pela atuação, pelo carinho, enfim, por cada um que vê e tem na nossa comunidade o SEU lugar para estar, para fazer amigos e para se divertir...!

Todos nós somos iguais. Nenhum de nós, independente da "posição" ou do tempo de comunidade, é mais ou menos que ninguém... Então eu gostaria que todos também entendessem que a comunidade é feita de todos nós... e que precisa de CADA UM para se manter, para criar novas idéias, novas festas, novas oportunidades de encontros, de atividades, de tudo...!! E que todos nos da equipe de Moderação, somos apenas "pessoas", como cada membro da comuna. Somos apenas "mais um" e que sozinhos e/ou sem o apoio e a ajuda de alguns (preferencialmente de MUITOS) não seremos nada nem conseguiremos fazer muito... MAS...

Se cada um ajudar, entretanto, temos muita, muita chance de melhorarmos, como comunidade, como turma, como amigos, cada vez mais...!

QUE EM 2008 NÓS, OS BALZAQUIANOS DE PORTO ALEGRE, CONTINUEMOS CRESCENDO COMO PESSOAS E COMO AMIGOS, PORQUE CERTAMENTE SE CRESCERMOS COMO PESSOAS E COMO AMIGOS, CRESCEREMOS TAMBÉM COMO COMUNIDADE...!

FELIZ 2008, COM MUITA FESTA, MUITA AMIZADE, MUITA ALEGRIA E, PRINCIPALMENTE, COM MUITO SUCESSO, PARA TODOS NÓS...!


"Buzz Lancaster"
- Moderador

 

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

Copyright © 2004-2010 - Balzaquianos de Porto Alegre.
O conteúdo expresso neste blog é de domínio público, excetuando-se as propriedades intelectuais previstas em lei.
As opiniões pessoais expressas aqui por qualquer um dos colaboradores (ou dos comentaristas) não corroboram
necessariamente a opinião da Equipe de Moderação da comunidade, como um todo. Nenhuma parte do conteúdo
postado ou expresso aqui pode ser copiada ou publicada sem prévia autorização dos autores.