a
A melhor e mais agitada comunidade do Sul do país...!!
Seja visto e lembrado por pessoas que fazem a diferença! Anuncie conosco!

Bem vindo ao BLOG dos BALZAQUIANOS!

Atualize-se das novidades da comunidade, veja a agenda dos eventos e conheça parte da história dos BALZACOS, navegando nos arquivos do BLOG! Se quiser, divirta-se com alguns jogos que disponibilizamos ou converse conosco através do nosso MSN ONLINE, um aplicativo de em tempo real! Este é um espaço aberto a todos de nossa comunidade. Fique a vontade, leia, comente e volte outras vezes!

Afinal, AQUI é... "ONDE A VIDA TAMBÉM ACONTECE"...!

Divulgue sua marca, empresa ou produto em nosso blog! Seja um parceiro de nossa comunidade!
Entre em contato pelo telefone: (51) 9205.0429 ou pelo email: balzacos@gmail.com e descubra como fazer!

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

segunda-feira, março 03, 2008

Maldade... Ataque ao nosso BLOG...!


Mandaram um "comentário" ao post anterior aqui do Blog ("A Volta...!") com um vírus... Aliás, na própria forma de um...

Ao clicar no comentário do autor (que estava sublinhado como um link) ou mesmo no nome da pessoa (que também traz um link quando é alguém que também tem algum blog) levaria a uma cadeia de eventos com avisos falsos e imediatos de que o seu computador (o seu, o meu, de qualquer um que clicasse nos links...) estaria infectado, abrindo uma daquelas janelinhas com mensagem de erro, perguntando se a pessoa gostaria de "limpar" o vírus...

Ora... Para quem não é criança nesta área de Internet (que é o meu caso...) e para quem já trabalhou com algumas das maiores cabeças da cidade em termos de programação de softwares para computadores e de programação para a web (que é o meu caso), eu conheço o bastante para não me deixar levar por um 'sustinho' desses... Que para muitos pode ser mesmo um "sustão"...!

Vi, li o comentário em forma de link - que não dizia nada senão um "Attention!" - um comentário que, é claro, desperta a curiosidade de se saber QUEM é que enviou e o que significa... Bem... Talvez uma pessoa mais desavisada ou mais amedrontada pudesse cair neste "conto do vigário" do século XXI, mas não eu...

O mais interessante é que a coisa é BEM desenvolvida, porque a janela do navegador "fecha" (na verdade ela fica suprimida num cantinho, diminuída) enquanto aparece a mensagem de erro e infecção... Se a pessoa titubeia, pimba!, clica em "limpar" e aí sim se infecta!

E mais! Se tu clicares em cancelar ou simplesmente no "X" de fechar a janela, o bicho é insistente e se direciona a uma página falsa da Internet, de um suposto "programa anti-virus" que faz uma varredura imediata da tua máquina (sem ninguém pedir, claro) e rapidamente aponta VÁRIOS supostos vírus com os quais a pessoa estaria supostamente infectada... Tudo FALSO, claro...! Apenas um chamariz para realmente infectar os desavisados...!!!

Mas como eu disse, eu sou mais tarimbado nessa coisas e fui indo até onde vi que poderia ir sem perigos, e vendo até onde essa palhaçada me levava... AH, e ÓBVIO... deletei o "comentário" malicioso até para que ninguém mais que visita nosso blog possa cair nessa... :oP

Só lamento que haja gente tão espírito de porco a ponto de vir fazer isso aqui, o que me leva a pensar nos porquês e com quê propósitos... Infelizmente, acho que não descobriremos.

Mas fiquem atentos gente...!! E se alguma mensagem de "vírus" algum dia, em qualquer site, pular na sua janela, e você não tenha 100% de certeza que seja as mensagens-padrão do SEU anti-vírus de casa... NÃO ACEITE...! Tente fechar a janela (ou as janelas) e se não der clique em "ESC" até tudo sumir... Não tenha medo, porque nada acontece se você não clicar em algum "OK", geralmente, o que dá tempo para pensar com sabedoria e lógica e ver que se tava tudo tranqüilo até meio segundo atrás, ninguém pode estar subitamente assolado por "trocentos" vírus de uma hora pra outra...!! ;o)

Respire fundo, feche tudo, passe seu anti-vírus como descargo de consciência e toca em frente...!! A vida é bela e certamente quem faz essas coisas tem um espírito destrutivo muito grande e um espírito coletivo e social muito raso...!

Buzz

1 Comments:

Blogger MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adorei seu blog. Parabéns.meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

segunda-feira, 3 de março de 2008 às 20:29:00 BRT

 

Postar um comentário

<< Home

 

Esta linha de anúncios aparece no rodapé desta página principal e nas páginas de cada postagem de nosso blog.
Desta forma, seu anúncio sempre será visto em todas as páginas e a cada acesso!

Copyright © 2004-2010 - Balzaquianos de Porto Alegre.
O conteúdo expresso neste blog é de domínio público, excetuando-se as propriedades intelectuais previstas em lei.
As opiniões pessoais expressas aqui por qualquer um dos colaboradores (ou dos comentaristas) não corroboram
necessariamente a opinião da Equipe de Moderação da comunidade, como um todo. Nenhuma parte do conteúdo
postado ou expresso aqui pode ser copiada ou publicada sem prévia autorização dos autores.